quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

POPULAÇÃO DE TAUÁ VIBRA COM RETORNO DO CORONEL DELADIER NO COMANDO DA SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL

Tauá: Cel. Deladier Feitosa volta a comandar a segurança pública municipal

A Secretaria de Segurança Pública do município de Tauá volta a ser comandada pelo Cel. Deladier Feitosa, que ocupou o cargo nas gestões dos ex-prefeitos, Odilon Aguiar e Patrícia Aguiar. Ele havia sido substituído no primeiro ano da gestão do prefeito Carlos Windson, pelo Cel. Henrique Monteiro, por não pertencer ao grupo político que venceu as eleições de 2016.

Ao ser exonerado da pasta no começo da gestão atual, Cel. Deladier foi convidado para ocupar o cargo de secretário de Segurança Pública em Parambu onde permaneceu até o final  de 2017, entregando o cargo após ser convidado para voltar a trabalhar em Tauá.

Deladier Feitosa ajudou no processo de implantação do Programa Pró-Cidadania, idealizado pelo então Presidente da Assembleia Legislativa Domingos Filho, o primeiro a ser implantado no Estado do Ceará, na gestão do ex-prefeito Odilon Aguiar, tornando-se modelo para os demais municípios cearenses.

O programa ganhou a simpatia da população de Tauá ao longo dos anos, mas foi em 2017, que os agentes sentiram as maiores dificuldades. Pela primeira vez desde 2009(data da implantação), a gestão municipal promoveu demissões de Agentes de Cidadania, como represália às reivindicações por melhores condições de trabalho. A categoria também se queixava do distaciamento entre a tropa e o comando.

Desafio

O novo Secretário terá alguns desafios pela frente, recuperar a autoestima dos agentes, colocar em funcionamento as duas viaturas Hilux que estão quebradas(uma delas há mais de 6 meses), melhorar as condições de trabalho da corporação, além de tentar encontrar uma solução para o pagamento do 13º salário dos agentes referente ao ano de 2017, que ainda não foi feito realizado pela administração, conforme consta no contrato de trabalho.

Atualmente os agentes estão fazendo patrulhamento utilizando motos e impossibilitados de transportarem pessoas, como ocorria quando aa viaturas estavam em funcionamento.

Também volta ao cargo, o companheiro de trabalho do Cel. Deladier Feitosa, Alfredo Bezerra.

Repórter: Wilrismar Holanda

As fotos mostram: Viatura Hilux que está quebrada ao lado do Parque da Cidade.

Outra viatura está há mais de 6 meses em uma oficina de Tauá aguardando conserto.

0 comentários:

Postar um comentário