sábado, 5 de maio de 2018

ACUSADOS DE ASSALTOS E LATROCÍNIO PRESOS NA REGIÃO DOS INHAMUNS PELA POLÍCIA CIVIL E RAIO

Um crime de latrocínio ocorrido na noite do dia 19 de abril deste ano, na localidade de Curralinho na zona rural de Aiuaba  já está praticamente elucidado, é o que afirma o Delegado regional de Polícia Civil de Tauá, Gisleian Lima. Segundo o delegado três pessoas já foram presas e um adolescente apreendido, suspeitos de envolvimento com assaltos no citado município, sendo que uma dessas ações culminou com a morte do agricultor Francisco Evangelista de Souza, 58 anos, conhecido pela alcunha de Chico, assassinado a tiro, durante um assalto em sua residência que foi invadida por três indivíduos que exigiam dinheiro e durante a ação, tiros foram disparados atingindo o dono da casa e um dos bandidos que participava da ação delituosa.

Chico morreu no local ao ser atingido com um tiro no peito, enquanto um dos assaltantes identificado por Francisco Ronie Pereira Silva foi atingido com um disparo na perna.

Ronie foi preso durante uma operação policial realizada na última quinta-feira (03) pela Polícia Civil de Tauá, que teve os apoios da PM de Aiuaba e do BPRaio. Ele foi preso em sua residência no Sítio Baixa da Planta, na zona rural do município de Sabueiro, no limite com Aiuaba.

A Polícia também apreendeu um menor no município de Aiuaba, suspeito de envolvimento nos crimes.

Na noite em que os assaltos e o latrocínio aconteceram os bandidos andavam em duas motocicletas, sendo que um dos veículos tinha sido tomado de assalto de um vereador do município de Aiuba, que reside na Vila de São Nicolau. O parlamentar teve sua casa invadida pelos meliantes que se apoderaram da motocicleta e de outros objetos pertencentes às pessoas que se encontravam no local. Depois, foram à residência do agricultor e enquanto praticavam o assalto, lesionaram o dono da casa que veio a óbito. O assaltante Ronie que montava guarda do lado de fora do imóvel, foi atingido por um dos disparos.

A Polícia apurou que o autor dos tiros que ceifaram a vida do agricultor Chico e que feriram o assaltante Ronie,  foram disparados por um indivíduo conhecido por Hernandes que está foragido, mas já identificado.

Ao ser preso, Ronie confessou o local onde em companhia do menor havia escondido as motocicletas usadas nas ações delituosas. Os veículos estavam enterrados num local de difícil acesso no Sítio Baixa da Planta, local onde o mesmo reside. As motos foram desenterradas e estavam completamente danificadas, pois, restaram apenas as carcaças que foram recolhidas e conduzidas ao pátio da 14ª DP de Tauá.

Outros dois envolvidos nos assaltos já tinham sido presos, os irmãos Isac Adiel Souza Cavalcante e Francisco Eduardo Souza da Silva. Isac foi preso pela PM de Aiuaba, enquanto Francisco foi detido pela Polícia Civil. Eles negam envolvimento nos crimes.

As imagens mostram o local onde as motocicletas estavam enterradas

MATÉRIA DE LINDON JOHNSON

0 comentários:

Postar um comentário