REZADEIRA DE 91 ANOS BRUTALMENTE ASSASSINADA DENTRO DE SUA CASA EM TAUÁ

Corpo de idosa assassinada em Tauá foi levado para o IML

Deu entrada no início da noite deste domingo (17) no Núcleo de Perícia Forense dos Inhamuns, em Tauá, o corpo da anciã Francisca Aurora do Espírito Santo, 91 anos, morta à pauladas, cujo  instrumento usado pelo assassino foi uma mão de pilão que o mesmo encontrou na casa da vítima.

Dona Francisca Aurora sofreu diversas pancadas na cabeça e na face e morreu na sala de jantar da casa, onde morava em companhia de um irmão também idoso e portador de deficiência visual e auditiva.

Ele contou à Polícia que se encontrava do lado de fora da residência acompanhando a movimentação do jogo da seleção Brasileira pela Copa do Mundo, e não percebeu nenhum barulho vindo do interior da residência e quando entrou na casa se deparou com o corpo da irmã já sem vida sobre uma poça de sangue. O instrumento usado para esfacelar o crânio da vítima foi deixado próximo ao corpo. Segundo disse o irmão da idosa, havia também um pedaço de pau introduzido na genitália da vítima.

A casa costuma receber a presença de visitas, pois dona Aurora era rezadeira, sendo comum a presença de populares à procura de reza.

Um filho dela, de nome Sebastião Ferreira do Nascimento, contou à reportagem que por exercer o dom de rezadeira, a mãe era bastante querida e não tinha desavença com ninguém, “Quem a assinou o fez por pura maldade”, disse Sebastião.

Segundo o Perito Marcelo do Núcleo de Perícia Forense dos Inhamuns em Tauá, na casa não foi encontrado nenhum sinal de arrombamento e também não foi sentido falta de nenhum objeto, embora os levantamentos ainda estejam sendo feitos por familiares da vítima. “Quem a matou agiu por pura crueldade e provavelmente conhecia a vítima e o local, agora cabe a Polícia Civil investigar o caso”, concluiu o perito.

Lindon Johnson


Related Posts
Previous
« Prev Post