quarta-feira, 18 de julho de 2018

PRESOS SE RECUSARAM A VOLTAR PRAS CELAS E COMEÇARAM UMA REBELIÃO NA CADEIA DE SÃO BENEDITO

Um grupo de presos da Cadeia Pública de São Benedito, no interior do Ceará, iniciaram um motim nesta quarta-feira (18), logo após o horário do banho de sol. O tumulto teve início quando os agentes penitenciários determinaram o retorno às celas. Os presos começam a desacatar os agentes e a confusão começou. Alguns mais exaltados lideram a ação. Segundo a polícia, o tumulto começou por volta do meio-dia e foi controlado após a chegada de reforço policial.

Com capacidade para 36 presos, a Cadeia Pública de São Benedito abriga 87 detentos, 51 a mais do que o limite, de acordo com o promotor de Justiça Oigrésio Mores. De acordo com a polícia, os detentos quebraram cadeiras, rasgaram lençóis e tentaram derrubar o portão na entrada principal da cadeia pública. 

"Com a chegada de policiais da região - integrantes do Raio, Polícia Militar e Cotar - o motim foi controlado. Foi realizado um procedimento de segurança com o uso de armas não letais e tudo voltou à normalidade. Os mais exaltados foram identificados e vão responder por desacato e desobediência", explica o promotor. 

Quando o motim foi controlado, os policiais fizeram uma primeira revista nas celas onde foram encontradas aparelhos celulares e drogas. "Apesar da lotação excessiva, a Cadeia Pública de São Benedito opera com certa normalidade. Mesmo abrigando facções rivais, não temos tido problemas com elas, pois ficam em alas separadas", afirma o promotor Oigrésio Mores. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário