segunda-feira, 3 de setembro de 2018

PEDREIRO LEVADO PRA DELEGACIA DE CRATEÚS APÓS CONSTATAÇÃO DE POSSUIR ESPINGARDA NA ZONA RURAL DE INDEPENDÊNCIA

Ontem, domingo 02/09/2018, por volta de17h30min, na localidade de Agrovila, zona rural de Independência, foi preso por posse ilegal de arma de fogo a pessoa de FRANCISCO ANTONIO ALVES MOREIRA, 40 anos, pedreiro, solteiro, natural de Independência, residente na Rua Senhora Santana, s/n, bairro da Liberdade, Independência.

Segundo informações de populares, o acusado alguns dias atrás teria lesionado seu irmão FRANCISCO ERNALDO FERREIRA, com um tiro de espingarda, lesão leve, onde a vítima não prestou queixa, sendo que denúncias anônimas davam conta de que o acusado eventualmente efetuava disparos com uma arma de fogo, intimidando a população da localidade.

Policiais militares: Sgt Torres, Sgt Aguiar, Cb Oséias e Sd Sousa, realizaram  diligências na localidade de Agrovila,  localizando o ERNALDO, que no momento da abordagem lhe foi indagado sobre a arma, onde o mesmo  confirmou a propriedade de uma arma de fogo tipo espingarda modelo artesanal, que estava em sua residência.

Arma foi apreendida, onde também foi encontrada uma bolsa contendo pólvora, espoletas e chumbo, e uma quantidade de 07 cartuchos calibre 20, intactos. Que o acusado e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia  de Crateús, onde o mesmo confirmou ser dono da espingarda e tudo que foi apreendido, bem como confessou também ter lesionado seu irmão há alguns dias, por questões familiares.

Que o mesmo foi autuado em flagrante no artigo 12 da Lei 10.826/2003 (posse Ilegal de arma de fogo) pelo delegado plantonista Dr Bruno Cardoso.

ANTÔNIO FONTENELE

0 comentários:

Postar um comentário