sexta-feira, 28 de setembro de 2018

POLÍCIA PRENDEU ASSASSINO QUE MATOU AGRICULTOR NA ZONA RURAL DE TAUÁ

Um homem identificado apenas por Antônio, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (27) às margens de uma estrada vicinal na entrada da localidade de Galoada no Distrito do Carrapateiras, distante 17 quilômetros da Sede de Tauá.

Antônio, como foi preliminarmente identificado, foi morto a pedradas e pauladas, tendo o crânio esfacelado.

Prisão do autor do crime

O autor já está preso, ele foi detido por uma equipe da Polícia Civil, na Rua Dr. Bernardo de Castro, a poucos metros de distância da Delegacia quando andava à pé.

Segundo as informações de pessoas que conhecem tanto a vítima como o autor do crime, os dois são da localidade de Barra na zona rural do município de Aiuaba e estavam trabalhando em Tauá. Eles foram vistos bebericando em bares do Bairro Bezerra e Souza, e, depois seguiram para a região do Carrapateiras, onde o fato aconteceu.

Eles também estiveram bebendo em um bar situado na localidade de Torres, a cerca de 7 km local do crime.

O autor foi identificado como sendo José Francisco Galdino da Silva, que trabalhava juntamente com a vítima na fazenda Descanso na zona rural de Tauá.

Segundo o acusado crime aconteceu por volta de 21h30 da quarta-feira, (26), depois de um desentendimento entre ambos. Durante a discussão, Antônio teria agredido o Galdino, que por sua vez, se armou com um pedaço de pau e investiu contra o desafeto. No local além do pedaço de pau, foram encontradas duas pedras sujas de sangue.

O autor do crime já responde por vários delitos, dentre os quais tentativa de latrocínio.

Na madrugada desta quinta-feira (27) Galdino chegou a ser detido por uma equipe do Pró-Cidadania, quando empurrava na BR 020, uma motocicleta Honda Titan, CG 125, de cor preta, placa OSP 5934, com inscrição de Tauá. Ele não portava capacete e a motocicleta não tinha alguns acessórios. Devido às irregularidades o veículo foi apreendido e levado para a base do Pró- Cidadania. Somente na manhã de hoje, os agentes descobriram que a motocicleta pertencia a vítima. Por ocasião da abordagem, o condutor da moto já tinha praticado o homicídio, mas como os agentes não tinham essa informação, Galdino foi liberado.

No entanto acabou preso logo que o corpo da vítima foi encontrado.

Este foi o quarto homicídio acontecido em Tauá nos últimos seis dias. Dois, já foram elucidados.

FONTE Lindon Johnson

0 comentários:

Postar um comentário