POLÍCIA CIVIL DE CRATEÚS E FORÇAS DE SEGURANÇA DO PIAUÍ RECUPERARAM CARGA DE 30O MIL REAIS

Uma carga de café avaliada em cerca de 300 mil reais foi recuperada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após a realização de uma investigação em conjunto entre a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e a Delegacia Regional de Crateús, sob a coordenação da delegada Ana Scotti, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). O segundo momento da ação ocorreu associadamente às Forças de Segurança do Estado do Piauí. Parte do carregamento foi recuperado em um município do interior cearense, o que desencadeou as prisões de três pessoas no Piauí, onde ocorreu o furto. 

De acordo com o delegado titular da DRFVC, Diego Barreto, as investigações iniciaram após a empresa acionar a delegacia especializada informando sobre a subtração dos materiais, que tinham como destino, o Estado do Maranhão. De acordo com os levantamentos, a carga havia sido furtada no Piauí, no dia 12 de dezembro, e parte teria sido transportada para o Ceará. Com o apoio da Delegacia Regional de Crateús, as diligências iniciaram e os policiais civis chegaram a um comércio no Centro do município da AIS 16, onde foram encontrados 138 fardos. Foi verificado o lote das mercadorias e os profissionais de segurança confirmaram que se tratava do carregamento roubado no Estado vizinho. 

O proprietário do local foi ouvido, mas não foi confirmada a sua participação na ação criminosa. Em continuidade às diligências, os policiais chegaram ao paradeiro do restante dos materiais, na cidade de Teresina. Equipes das Polícias Civil e Militar piauienses chegaram a três suspeitos, que estavam em um sítio localizado na Usina Santana, no bairro Todos os Santos. Foram presos dois ex-policiais do Piauí, identificados por Luiz Bruno de Meneses e Igor Gabriel de Oliveira Araújo – que estava foragido da Justiça do Piauí desde o ano de 2016 pelo crime de homicídio. Já o empresário preso foi identificado por Tércio Xavier Cruz. 

Os demais fardos foram recuperados e um carregamento de cigarros contrabandeados foi apreendido. No Ceará, a carga foi encaminhada para a unidade regional de Cratéus, onde um Boletim de Ocorrência (BO) pela recuperação do material foi lavrado. Em seguida, os fardos foram restituídos a empresa. 

Postar um comentário

0 Comentários