segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

IRMÃOS DE NOVO ORIENTE FORAM PRESOS EM MANAUS POR APLICAR GOLPES CONTRA IDOSOS

MANAUS – Os irmãos Fabricio Leite de Sousa, 31, e Fábio Leite de Sousa, 34, foram presos após roubarem R$ 1,5 mil de um idoso de 72 anos em uma agência bancária no bairro Parque 10, zona centro-sul da capital. Câmeras de segurança do banco registraram a ação.

Eles fingiam que acessavam o terminal eletrônico, mas a intenção era observar o idoso. Quando este saiu do caixa, foi avisado por um dos irmãos que havia um canhoto impresso pedindo para atualizar a senha. O idoso seguia o procedimento e o número era anotado pelos golpistas que conseguiam sacar dinheiro com um cartão já programado para burlar o sistema. Eles foram presos com mais de 30 cartões de crédito. Naturais do Ceará, os irmãos respondem a 12 processos criminais em várias cidades do País. Confira a ação deles em Manaus.

O delegado Adriano Felix, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), disse que os irmãos Ficam 15 dias nas cidades aplicando o golpe. “Em cidades em que eles encontravam mais vulnerabilidade por parte das vítimas, ficavam um pouco mais”, disse. “Eles agiam no Brasil inteiro, respondem a12 processos criminais, inclusive em Brasília onde foram presos pela Polícia Federal”, disse Felix.

Em Manaus, disse o delegado, os irmãos estavam hospedados em hotel de luxo. “Eles escolhiam os idosos que passavam mais tempo no terminal eletrônico. São pessoas que têm mais dificuldades para operar o sistema desses caixas e aceitavam ter ajuda. Era quando os irmãos aproveitavam para roubar a senha do cartão”, disse Rodrigo Felix.

Fonte: AMAZONAS ATUAL

0 Comments:

Postar um comentário

 
---------------------------- PATROCINADORES ------------------------------