sábado, 9 de junho de 2018

ACIDENTE ENVOLVENDO QUATRO VEÍCULOS NA BR 020 EM TAUÁ DEIXOU UMA PESSOA MORTA E OUTRA FERIDA

< O sinistro aconteceu no início da noite desta sexta-feira (08) e envolveu uma camioneta Hilux, uma motocicleta, uma carreta e um caminhão

O acidente aconteceu por volta das 19h30 no Km 84, da Rodovia Federal BR 020, no Portal da Cidade, na saída de Tauá para Fortaleza,  quando uma camioneta Hilux, ano 2015, de cor cinza, placas NVN 7329, que estava sendo dirigida por um rapaz identificado por Thiago Fernandes, colidiu na traseira da motocicleta Honda, de cor vermelha, ocupada pelo casal João Veríssimo Araújo, 58 anos e Maria Odete Clarentino (esposo e esposa), residentes no Distrito do Carrapateiras, na zona rural de Tauá.

O impacto da camioneta com a moto foi tão forte que o casal e a motocicleta foram arremessados à aproximadamente 25 metros de distància do local da colisão.

João das coxinhas como é conhecido popularmente o piloto da moto, ficou em estado grave com fraturas nos membros inferiores e superiores e também Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), enquanto a esposa dele, Maria Odete, morreu no local do acidente.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram os primeiros a chegar no local do acidente e logo depois as ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros. As polícias militar e civil também compareceram ao local do acidente.

Quando os socorristas do Samu e dos bombeiros chegaram, já encontraram a uma das vítimas em óbito e trataram de socorrer a outra para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

O corpo de Odete foi levado para o Núcleo de Perícia Forense dos Inhamuns em Tauá, para o trabalho de necropsia. Enquanto  João das coxinhas foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza.

Marcas de sangue, roupas e calçados das vítimas e pedaços dos veículos envolvidos no acidente ficaram espalhados pelo asfalto.

O sinistro provocou um grande congestionamento nos dois sentidos da rodovia e o trânsito só passou a fluir cerca de uma hora após ocorrido.

Os agentes que atenderam a ocorrência contaram à reportagem que a moto e a camioneta faziam o mesmo trajeto no sentido Tauá/Fortaleza, mas a motocicleta estava com a lanterna traseira apagada, o que pode ter contribuído para a colisão, pois dificultou a visibilidade da moto por parte do condutor da hilux.

A colisão da hilux com a motocicleta provocou outro acidente envolvendo uma carreta e um caminhão, pois para não passar sobre os corpos, o motorista da carreta Volvo, de cor branca, de placas OEE 8642, com inscrição de Oeiras/PI, precisou fazer uma frenagem brusca e um caminhão Volvo, de cor verde, placas ORU 2950-Fortaleza/CE, que vinha logo atrás, não conseguiu frear e chocou-se na traseira da carreta ficando com a cabine bastante danificada. Os dois motoristas não se feriram. Já condutor da hilux que também saiu ileso do acidente, se apresentou na Delegacia onde  prestou esclarecimentos e depois foi liberado.

Repórter: Lindon Johnson

0 Comments:

Postar um comentário

 
---------------------------- PATROCINADORES ------------------------------