UMA BOMBA FOI ENCONTRADO NA ESTAÇÃO NA CIDADE DE CAUCAIA E PARALISOU AS ATIVIDADES DA LINHA OESTE NO CEARÁ

Uma bomba foi encontrada na estação de trem do São Miguel, em Caucaia, na manhã desta terça-feira, dia 06. O artefato foi encontrado por volta das 06h da manhã, o que paralisou as atividades normais de toda a linha Oeste, que atende a região, durante o começo da manhã.

Todas as composições que fazem o percurso da linha tiveram de ser paralisadas  para ser feita a retirada do artefato das proximidades da estação pelas autoridades do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Segundo informações dos funcionários do Metrô de Fortaleza (Metrofor), empresa que administra a linha, por volta das 06h da manhã desta segunda, a polícia precisou intervir na viagem de dois trens que faziam a rota na estação. Entretanto, por motivos de segurança, as duas composições foram liberadas a terminar suas viagens para evitar aglomeração de pessoas no local durante a retirada do explosivo e pediu a paralisação posterior das atividades. A linha é a responsável por fazer viagens entre os municípios de Caucaia e Fortaleza.

A situação só foi normalizada por volta das 09h da manhã, quando os explosivos foram retirados e a houve a liberação das operações.

Ainda de acordo com o apurado, durante a madrugada, alguns trens costumam passar a noite nas estações Moura Brasil, próximo ao Cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza, e de Caucaia para realizar as primeiras viagens durante a manhã. Entretanto, nesta noite, a companhia deu a ordem de recolher os trens que ficavam durante a madrugada em ambas estações, visto ameaças de ataques as composições.

Esta é a segunda ameaça de ataques à linha Oeste. Na madrugada desta segunda-feira, dia 07, houve uma tentativa de explosão à mesma estação do São Miguel. Bandidos tentaram explodir um artefato incendiário (coquetel molotov) no local, porém o mesmo explodiu em uma das mãos do homem durante no momento do acionamento, decepando-a.

FONTE Thomas Pacheco / Icaraí Notícias

Postar um comentário

0 Comentários