CAMINHÃO CAPOTOU NA ESTRADA QUE LIGA TAMBORIL À NOVA RUSSAS TRÊS VÍTIMAS FICARAM PRESAS NAS FERRAGENS

O


grave acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta feira 17/01/2020, na CE que liga Tamboril a Nova Russas, mais precisamente entre as Localidades de Cruzeta e Cruzetinha - Tamboril.
O veículo envolvido no acidente trata-se do caminho de cor amarela, placa MNC 2398 & Crato.

O caminhão estava carregado de cimento cola, e era ocupado por três pessoas (o motorista e dois ajudantes).
Inicialmente o caminhão passou pela cidade de Tamboril onde deixou parte do material, e em seguida seguiu viagem com destino a cidade de Ipueiras onde deixaria o restante da carga.

AS VÍTIMAS:
1° :. Sandro Cordeiro da Silva, (motorista do caminhão ), 37 anos, filho de João José da Silva e Francisca cordeiro de Freitas, natural e Residente na cidade do Crato.

2° José Felipe Alves (ajudante do caminhão) , filho de Maria de Fátima Alves Tavares , 20 anos, natural e Residente na cidade do Crato.

3° Josias Silva Vieira, conhecido por Carioca, (ajudante do caminhão), 39 anos, casado, filho de Izequias Bispo Vieira e Elza Aparecida Vieira, Residente na Localidade de Lagoa de São Pedro - Nova Russas.

A causa do acidente ainda é desconhecida, porém a polícia suspeita que o motorista possa ter dormido ao volante, ou a pista molhada possa ter contribuído para o sinistro acontecer.

O caminhão acabou descendo um aterro vindo a capotar.
O veículo ficou com as rodas para o alto, e por cima das vítimas que ficaram todas pressas nas ferragens.

Após Tomar conhecimento do fato a polícia militar equipe comandada pelo Sargento Teixeira, Sargento Wilton, cabo D.Campos foi até o local , e em seguida o corpo de bombeiros foi acionado comparecendo ao local duas viatura sob o comando do coronel Homero, bem como duas viaturas do SAMU.

Uma multidão de Pessoas compareceram ao local, e o trânsito acabou ficando interditado  das 15h às 20h40min onde não passava nem mesmo Motocicletas, se tornando naquele local uma fila imensa de veículos que aguardavam o local ser liberado.

Presos nas ferragens as vítimas gritavam a todo instantes pedindo socorro, e a cada momento a tensão por parte da população aumentava cada vez mais .
Ao lado do caminhão, pessoas rezavam, enquanto outras procuravam ajudar até mesmo levando água para os profissionais que trabalhavam no resgate das vítimas.

A primeira Vítima a ser resgatada foi o Josias, conhecido Carioca, o qual saiu praticamente ileso sendo socorrido ao hospital de Tamboril.

Já por volta das 20h, a segunda Vítima o motorista Sandro Cordeiro foi resgatado.
Bastante machucado o motorista foi encaminhado para o hospital de Tamboril de onde foi transferido para o hospital São Lucas em Crateús, com uma fratura no punho direito e reclamando de muitas dores pelo corpo.

Já por volta das 20h30min a terceira e última Vítima o ajudando José Felipe foi resgatado e socorrido direto por uma ambulância do SAMU para o hospital São Lucas em Crateús.

Vale ressaltar que mesmo machucados, as três vítimas saíram todas concientes  do local.

A operação no resgate das vítimas durou cerca de 6hs, e contou com equipes da PM, PRE, bombeiros e SAMU, além da população que foi de fundamental importância no resgate das vítimas de um grave acidente que no final terminou com um final feliz.

Em entrevista concedida a nossa reportagem o coronel Homero Comandante do corpo de Bombeiros, disse que um verdadeiro milagre aconteceu e que deus deu o livramento as três vítimas que estavam no caminhão, porém agradeceu a todos que ajudaram e disse naquele momento está se sentindo feliz e com a sensação do dever cumprido.

A matéria completa com o coronel Homero, e com uma testemunha que presenciou o momento do acidente, será veiculada neste sábado (18/01) a partir das 12h dentro do programa plenário do povo da FM Rio Acaraú 94.3 de Tamboril.

Ipaporanga Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários