LESÃO CORPORAL ACIDENTAL POR ARMA DE FOGO E JOVEM FICOU FERIDO EM CATARINA

O
Delegado Adriano Queiroz e inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá estiveram na manhã desta terça-feira (07), no município de Catarina, na localidade de Sítio São Francisco, apurando um fato em que um jovem de 21 anos, identificado como Francisco Roseno de Souza, foi lesionado na boca com um tiro de espingarda.

O autor que é menor de 16 anos, não foi localizado, mas segundo o Delegado Adriano, tudo leva a crer que não há maldade por parte do adolescente que efetuou o disparo, pois o mesmo é amigo da vítima e tem problemas mentais.

O caso

Dr. Adriano Queiroz ouviu alguns familiares tanto do autor do disparo como da vítima, e ambos foram unânimes em dizer que o tiro foi mesmo um acidente, pois o menor, dois irmãos dele e a vítima se encontravam no interior da residência brincando com a arma quando a mesma disparou atingindo o rapaz, que precisou ser transferido para o Hospital Regional de Iguatu. Segundo o hospital, Francisco Roseno passou por procedimento cirúrgico e está fora de perigo.

Procedimento

"Por ser menor e sofrer das faculdades mentais, provavelmente o autor do disparo não sofrerá nenhuma reprimenda, mesmo assim o inquérito foi aberto para apurar o caso, e o responsável pela arma deve ser indiciado com base no estatuto do desarmamento, por posse ilegal de arma de fogo, e por ter deixado a arma ao alcance do menor", concluiu o delegado Adriano Queiroz.

Lindon Johnson

Postar um comentário

0 Comentários