DUPLA ACUSADA DE PRATICAREM ASSALTO EM ÔNIBUS DE TRANSPORTE ESCOLAR FORAM COLOCADOS EM LIBERDADE NA CIDADE DE TAMBORIL

RELEMBRE O CASO:
O assalto aconteceu no dia  07 de fevereiro de 2020. 
 O ônibus escolar que fazia  a linha Tamboril ao Distrito de Oliveiras, estava se deslocando sentido ao Distrito de Oliveiras, levando os alunos que estudam na Escola Profissionalizante quando foi invadido por criminosos armados.

O ônibus tinha como motorista:  Wilson Carlos Rodrigues de Sousa, 32 anos, casado, residente na localidade de Solidade (região de Oliveiras).

Segundo o motorista  dentro do ônibus estavam cerca de 25 alunos, que ao passar pela localidade de Pajeú, Wilson  parou o ônibus para deixar um dos alunos, foi quando de repente saíram de dentro do matagal dois elementos encapuzados e com armas em punho e já foram entrando dentro do ônibus e anunciando o roubou.

A ação dos indivíduos foi rápida e em seguida a dupla fugiu levando celulares e uma quantia de 50 reais do motorista Wilson.

 No mesmo dia  os policiais  saíram em diligência e  conseguiram  através de informações chegar até os indivíduos que já foram localizados na Praça Onze na cidade de Tamboril.

Os dois homens foram identificados como sendo:

1° : Bruno Luiz Araújo Dias, 23 anos, garçom, (Bruno filho do Ednazio), residente na Praça Onze - Tamboril.
Detalhes:. Bruno é o mesmo que no ano de 2019 sofreu uma tentativa de Homicídio no park general Sampaio em Tamboril.

2° : Paulo Raphael Vieira de Oliveira Evangelista, 18 anos, residente na Rua das Pedrinhas (próximo ao Arco) em Tamboril.
Vale ressaltar que Paulo Raphael é aluno da Escola Profissionalizante, e segundo informações o mesmo chegava a andar no ônibus.

Após serem abordados os indivíduos confessaram terem participado do assalto e logo relataram que as armas e o material roubado, eles haviam deixado escondidos em uma residência na localidade de Pajeú (local onde aconteceu o assalto).

Em seguida  os PMs retornaram a localidade de Pajeú onde dentro da residência indicada pelos acusados, a polícia encontrou 03 (três) revólveres sendo dois calibre 38 e outro calibre 32, munições intactas e ainda 8 aparelhos celulares que haviam sido tomados dos estudantes.

Os acusados foram levados a Delegacia de polícia civil em Crateús onde foram autuados em flagrante, e depois encaminhados ao Centro de Triagem na cidade de Novo Oriente, de onde foram transferidos para um presídio em Sobral.

JULGAMENTO: 
Neste mês de agosto de 2020, a dupla Bruno e Paulo Raphael foram julgados e condenados.

Bruno filho do Ednazio  foi condenado a uma Pena de 7 (sete) anos e 6 (seis) meses de reclusão.

Já o Jovem Paulo Raphael foi condenado a uma Pena de 6 (seis) anos e 7 (oito) meses de reclusão.

COLOCADOS EM LIBERDADE.
Nesta terça feira 04/08/2020, a  justiça acatou o pedido da defesa feita pelos advogados Dr Hamilton Cavalcante e Gim Paulo, e  concedeu o direito para Bruno e Paulo Raphael recorrerem em liberdade.
Os dois homens foram colocados em liberdade.

Detalhes:.  O Advogado Dr Hamilton Cavalcante representa o Paulo Rafael.
Já o advogado Gim Paulo representa o Bruno

Fonte Gonçalinho Rodrigues 

Postar um comentário

0 Comentários